5 Dicas para melhorar as fotos dos seus produtos

Quem nunca entrou em um site e já ficou na dúvida sobre comprar ou não um determinado produto ou contratar um serviço porque as fotos dele não elucidavam muito bem as nossas dúvidas? Ou quem sabe, já comprou uma coisa pensando ser outra?
A fotografia de produto é uma das coisas mais importantes na hora de vender pela internet. Seja através de um site ou pelas redes sociais, o produto precisa estar muito bem exposto, com todos os seus atributos devidamente fotografados.
Uma fotografia bem executada aumenta muito mais as chances de um produto ser comprado pelo consumidor e também pode evitar ao máximo o número de devoluções por engano.
Quando estamos diante de um comercial de tv, ou em uma vitrine na rua, o que mais nos chama atencão é a beleza do produto, a forma como ele esta exposto e todo o contexto que o envolve. Então… Acontece da mesma forma na internet.
Tratamos aqui alguns pontos necessários para você criar uma foto de qualidade tanto para seus produtos ou serviços e vendê-los na internet.

1 – Utilize uma boa Câmera

Pode ser um celular ou uma câmera profissional, mas que tenha uma boa resoluçao para mostrar o seu produto em toda a sua qualidade.

2 – Utilize a Iluminaçao adequada

Fotografia sem luz não é nada! O segredo de uma boa fotografia está na iluminaçao. Utilize um flash ou iluminadores led que propaguem a luz de maneira uniforme para as fotos. Caso não tenha nenhum dos dois, uma sala bem iluminada ou aproveite a luz  externa refletida por uma janela, isso pode resolver em alguns casos.

3 – Escolha o local perfeito

Não adianta fotografar uma roupa chique com uma parede ainda no reboco ao fundo. Utilize sempre o local adequado para cada tipo de produto. Quanto melhor você conseguir compor uma cena para a fotografia do produto, mais atenção irá chamar.

4 – Fotografe o produto em uso

Se for uma roupa, a melhor coisa a se fazer e fotografar ela no corpo de um(a) belo(a) modelo, se for um relógio, ou uma bijuteria, siga a mesma linha de pensamento. As pessoas tendem a se interessar mais vendo o produto em uso. Sempre chama mais atenção.

5 – Use um bom Editor de Imagem

Nem toda fotografia sai divina da câmera. Você precisa ralar na edição para chamar a atenção do seu público, mudar as cores, corrigir erros, inserir textos e muitas outras coisas. (Na hora de exportar opte pelo formato PNG, esse formato te da uma boa qualidade de imagem, o formato JPG sempre perde um pouco) 

Gostou? Então, compartilhe este conteúdo 😉

AUMENTE
SUAS VENDAS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS!

BAIXE AGORA ESTE EBOOK GRATUITO para você aprender a ter sucesso nas Redes Sociais.