Calendário Editorial: Organize o seu conteúdo nas Redes Sociais (modelo gratuito)

Criando o seu Calendário Editorial

Começar um calendário de conteúdo do zero é uma daquelas tarefas que parecem muito mais complicadas do que realmente são. Realmente se você abrir uma planilha do Excel em branco e começar a fazer, no final acaba se tornando uma tarefa bem cansativa mesmo. Felizmente, às vezes, tudo o que é necessário para seguir o caminho certo é uma rápida ajuda e um excelente modelo inicial, que é exatamente o que nós temos preparamos aqui para você.

Neste Blog Post, forneceremos um guia para criar um calendário de conteúdo e um modelo gratuito para você seguir. É o mesmo modelo que nós usamos aqui na Florescer Marketing Digital.

Antes de você baixar o calendário de conteúdo, vamos falar sobre o que realmente é uma agenda de conteúdo e alguns requisitos básicos para o sucesso.

Definimos um calendário de conteúdo como um recurso compartilhável entre equipes, elas podem usar para planejar toda a atividade de conteúdo. Isso permite que você visualize como seu conteúdo é distribuído ao longo do ano. Preferimos um formato baseado em calendário, em vez de apenas criar uma longa lista de conteúdo a ser publicado, porque ele traz vários benefícios como:

  • 1.Alinhamento entre departamentos
  • 2.Obtenção de visão clara de como seu conteúdo é distribuído ao longo da semana, do mês ou ano.
  • 3.Detectar necessidades: assuntos e temas que já foram postados ou ainda faltam.
  • 4.Informações do fluxo: quem postou, data, hora.
  • 5.Mantém a Consistência que é insanamente crítica para o sucesso das suas Redes.

E muito mais…

Bom espero que você faça bom uso do nosso Calendário de Editorial. Clique aqui para fazer o Download. 😉

AUMENTE
SUAS VENDAS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS!

BAIXE AGORA ESTE EBOOK GRATUITO para você aprender a ter sucesso nas Redes Sociais.